Filmes sobre adoção - Dna da Alma 2018

Sobre o Dna da Alma
O Grupo DNA da Alma busca, através da reflexão sobre o tema adoção, encontrar estratégias capazes de facilitar a busca de famílias para crianças e adolescentes com situação processual definida. Saiba mais sobre a gente aqui.
Ir para o conteúdo

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010
Alguém rouba umas das pirâmides do Egito, e isso instiga Gru, o protagonista, a realizar um roubo maior do que esse. Surge a idéia de roubar a Lua, para tanto ele precisa de um foguete e um "raio encolhedor", dessa forma conseguiria roubar a Lua e se tornar o maior vilão da História. Mas para a construção do foguete ele precisa de um empréstimo, que não consegue junto ao banco, e após roubar o "raio encolhedor" este é roubado dele. Para reaver o objeto roubado ele cria um plano que necessita de três meninas, que são adotadas por ele. Mas passam a interferir em sua vida de uma maneira que ele não tinha imaginado.

The dark matter of love ( 2012 - Documentário)
Os primeiros minutos de The Dark Matter of Love deixam evidentes o conteúdo delicado e dramático que o filme se propõe a apresentar. Em uma rápida sequência, conhecemos três órfãos: a introspectiva Masha, de 11 anos, e os gêmeos Marcel e Vadim, com cinco anos, habitantes de diferentes lares temporários instalados na opressiva paisagem de Arcangel, no norte da Rússia. Suas vidas são rapidamente transformadas quando um casal norte-americano os adota, intencionados a ampliar a família até então formada apenas por eles e por uma filha adolescente.

A estranha vida de Timothy Green  (2012 - adulto)
Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entando, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor.

Philomena ( 2013- adulto)
Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

A.I. Inteligência Artificial( 2001- adulto)

A.I. Artificial Intelligence (br/pt: A.I. - Inteligência Artificial) é um filme de ficção científica de Steven Spielberg lançado em 2001, a partir de um projeto de Stanley Kubrick, sobre a possibilidade da criação de máquinas com sentimentos. O roteiro criado por Spielberg foi baseado em um conto de Brian Aldiss chamado Supertoys Last All Summer Long.

Lion - Uma jornada para casa (2016)


Não, Lion não é nenhum filme sobre animais. Para saber o porquê do título, você precisará ir até o final do filme. Não veremos nenhum leão algum no decorrer da história, mas veremos uma luta sendo travada sim. Lion é uma história de busca. Busca por si mesmo, pelos outros, por paz interior, por felicidade e por encontro. 

Minha vida de Abobrinha (2015)


Abobrinha é um menino de nove anos que vai para um orfanato depois da morte da mãe, alcoólatra. Lá conhece outras crianças, cada qual com um problema: um com pais drogados, outra com a mãe refugiada e deportada, outro com familiares doentes, uma vítima de abuso e por aí vai. Todos, a princípio, à espera de um novo lar. Ou apenas à espera de uma carta, de um carinho…

Superman (2013)


Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo.

Dna da Alma
Esta é a pagina do Grupo de Apoio à Adoção DNA da Alma
Voltar para o conteúdo