Videos - Dna da Alma 2018

Sobre o Dna da Alma
O Grupo DNA da Alma busca, através da reflexão sobre o tema adoção, encontrar estratégias capazes de facilitar a busca de famílias para crianças e adolescentes com situação processual definida. Saiba mais sobre a gente aqui.
Ir para o conteúdo

Video institucional do Dna da Alma

Pequeno video contando a história dos 04 anos da criação do Dna da Alma

Depoimentos sobre adoção tardia - Canal "Adoção tardia" no youtube
Três famílias contam as motivações, expectativas e desafios na formação de vínculos afetivos com seus filhos.

Direção: Simone Uriartt

Documentário sobre adoção tardia
O documentário é um relato sobre famílias que fugiram do padrão e optaram pela adoção tardia e especial, acolhendo crianças e adolescentes acima de 3 anos, grupos de irmãos e portadores de doenças ou necessidades especiais...

Adoção tardia - Campanha do Governo de SC
Adoção tardia - a história da família da Mariah e do Fábio, pais de 02 filhos biológicos, que adotaram 04 meninas de 14, 12, 09 e 06 anos. Florianópolis - SC - Brasil - campanha do Governo SC.

Desafio da adoção e realizada dos abrigos no pais
CENAS DO BRASIL - 06.10.11: No Cenas do Brasil desta quinta-feira, 6 de outubro, foiram discutidos o panorama da adoção e a realidade dos abrigos no país e das políticas e dos desafios para agilizar esse processo. Também foi abordado o apadrinhamento afetivo, após a exibição do vídeo " Adoção: família para todos", com direção de Alexandre Kieling, realizado pelo projeto Aconchego - Grupo de Apoio à Adoção e ao Apadrinhamento Afetivo.

Apostila da Adoção
No Apostila, o professor Ênio Gentil aborda o assunto, adoção. O programa também conta com os alunos Faculdade São Bernardo do Campo - pela internet - e dos alunos do UniCEUB - no estúdio. De acordo com o professor, "O direito da convivência familiar e comunitário é um direito já originário do Estatuto da Criança e do Adolescente."


Adoção tardia: 


Muitos adultos querem adotar. Muitas crianças querem ser adotadas. O grande problema? A maioria das crianças desejadas tem menos de 3 anos e a maioria das disponíveis mais de 3.

Saiba como a designer Simone inventou um jeito criativo de atacar esse problema. Simone é criadora do projeto "Adoção Tardia", uma série de vídeos no YouTube com o objetivo de desmistificar a adoção tardia através de um diálogo direto com os adotantes. Simone é formada em Design Visual pela UFRGS.

Dna da Alma
Esta é a pagina do Grupo de Apoio à Adoção DNA da Alma
Voltar para o conteúdo